03/02/2020

Executivos usam as redes sociais para se promover

Anos atrás, Abílio Diniz (foto), então presidente do Grupo Pão de Açúcar, foi capa da VEJA. A revista destacava que, além de comandar um importante co...

23/01/2020

A nacionalidade de um produto ainda faz diferença?

O representante da Xiaomi (foto) no Brasil acredita que o preconceito em relação a marcas chinesas está diminuindo. O responsável pela nova investida...

15/01/2020

E se os negócios abandonassem os eufemismos?

Todo fim de ano, o site gaúcho Coletiva.net, especializado na cobertura do mercado de comunicação, faz uma consulta a agências e veículos para um balanço d...

13/12/2019

Marcas fortes são assim: representam mais do que um produto.

02/12/2019

... enquanto o Walmart preferiu o mapa

Há um princípio, atribuído ao exército canadense, de que gosto muito. “Se mapa e terreno divergem, fique com o terreno”, diz ele. Traduzindo: se planos e realida...

15/10/2019

A Languiru tenta descomoditizar o leite

Leite é tudo igual, certo? Se a resposta depender da Languiru, não. A empresa está lançando uma nova linha de produtos cuja origem é certificada – e que, graças...

30/09/2019

A popularização da filosofia mostra uma adaptação da cultura erudita ao mercado

O termo “cultura” pode assumir dois significados: o conjunto de valores e ideias de um determinado grupo de pessoas; e a...

13/09/2019

Às vezes, empresas têm de “educar” os consumidores

Da necessidade de conquistar o consumidor, todo mundo já ouviu falar. Mas da de “educá-lo”, é bem menos frequente.

Produtos ou serviços “educadores” p...

05/09/2019

O comercial da Peugeot e a percepção de qualidade

A Peugeot está no ar com uma nova campanha publicitária. Nela, a marca se afirma disposta a mudar a percepção que os consumidores têm dos veículos da...

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