13/12/2019

Marcas fortes são assim: representam mais do que um produto.

02/12/2019

... enquanto o Walmart preferiu o mapa

Há um princípio, atribuído ao exército canadense, de que gosto muito. “Se mapa e terreno divergem, fique com o terreno”, diz ele. Traduzindo: se planos e realida...

15/10/2019

A Languiru tenta descomoditizar o leite

Leite é tudo igual, certo? Se a resposta depender da Languiru, não. A empresa está lançando uma nova linha de produtos cuja origem é certificada – e que, graças...

30/09/2019

A popularização da filosofia mostra uma adaptação da cultura erudita ao mercado

O termo “cultura” pode assumir dois significados: o conjunto de valores e ideias de um determinado grupo de pessoas; e a...

13/09/2019

Às vezes, empresas têm de “educar” os consumidores

Da necessidade de conquistar o consumidor, todo mundo já ouviu falar. Mas da de “educá-lo”, é bem menos frequente.

Produtos ou serviços “educadores” p...

05/09/2019

O comercial da Peugeot e a percepção de qualidade

A Peugeot está no ar com uma nova campanha publicitária. Nela, a marca se afirma disposta a mudar a percepção que os consumidores têm dos veículos da...

29/08/2019

Sim, também existem marcas icônicas nas artes plásticas

Ao visitar um aquário nos Estados Unidos, o especialista em marcas Jaime Troiano impressionou-se. Enquanto uma baleia repousava sem espectadores...

Empresas norte-americanas extinguindo cargos em...“marketing”?

A primeira edição de agosto de Exame trouxe uma notícia curiosa: muitas empresas norte-americanas estariam extinguindo o cargo de diretor...

13/08/2019

Sobre a “transformação digital” e coisas afins

Sua empresa está pronta para a “transformação digital”? Se você souber o que isso significa, talvez tenha condições de responder. Mas como tantas express...

Please reload

© 2017 André D'Angelo - Criado pela Balz Comunicação.