15/10/2019

A Languiru tenta descomoditizar o leite

Leite é tudo igual, certo? Se a resposta depender da Languiru, não. A empresa está lançando uma nova linha de produtos cuja origem é certificada – e que, graças...

30/09/2019

A popularização da filosofia mostra uma adaptação da cultura erudita ao mercado

O termo “cultura” pode assumir dois significados: o conjunto de valores e ideias de um determinado grupo de pessoas; e a...

13/09/2019

Às vezes, empresas têm de “educar” os consumidores

Da necessidade de conquistar o consumidor, todo mundo já ouviu falar. Mas da de “educá-lo”, é bem menos frequente.

Produtos ou serviços “educadores” p...

05/09/2019

O comercial da Peugeot e a percepção de qualidade

A Peugeot está no ar com uma nova campanha publicitária. Nela, a marca se afirma disposta a mudar a percepção que os consumidores têm dos veículos da...

29/08/2019

Sim, também existem marcas icônicas nas artes plásticas

Ao visitar um aquário nos Estados Unidos, o especialista em marcas Jaime Troiano impressionou-se. Enquanto uma baleia repousava sem espectadores...

Empresas norte-americanas extinguindo cargos em...“marketing”?

A primeira edição de agosto de Exame trouxe uma notícia curiosa: muitas empresas norte-americanas estariam extinguindo o cargo de diretor...

13/08/2019

Sobre a “transformação digital” e coisas afins

Sua empresa está pronta para a “transformação digital”? Se você souber o que isso significa, talvez tenha condições de responder. Mas como tantas express...

06/08/2019

No futuro, órgão oficial talvez acrescente às suas iniciais o “I”, de “Inteligência”

O leitor de jornais mais atento deve saber que o Censo do IBGE, previsto para 2020, tem sido alvo de polêmica. O mo...

17/06/2019

Sobre legados que vão além dos números – nas empresas e nos gramados

Como se medem os méritos de um empresário ou de um executivo? Se você respondeu "pela lucratividade de suas empresas", pode estar p...

Please reload

© 2017 André D'Angelo - Criado pela Balz Comunicação.