2 de mai.Tempestades, ondas e tsunamisImpactos fulminantes sobre os negócios Empresários brasileiros podem reclamar de tudo, mas atuar em um mercado de terceiro mundo tem pelo...
25 de abr.Terminou, mesmo?Legados e cicatrizes da pandemia. No domingo de Páscoa (17), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez pronunciamento em rádio e TV...
18 de abr.O que cabe num copoAlguns conceitos de marketing, quem sabe. Todo verão tem seu modismo e sua polêmica, e o deste ano respondeu por copo Stanley. Trata-se...
11 de abr.Menos é maisÉ o que descobrirá a Cooperativa Piá? Enfrentando prejuízos, a Cooperativa de Laticínios Piá, com sede em Nova Petrópolis (RS), pretende...
4 de abr.O ego do donoCEOs viram garotos-propagandas das empresas que comandam. Matéria da edição de março da revista GQ, intitulada "O rosto do dono", trata...
28 de mar.Os dois lados do valorVender menos é vender melhor, aposta a Renault. Quem acompanha o noticiário da indústria automobilística deve ter lido, em fins do ano...
14 de mar.A longa viagemOu: por que gestores brasileiros tendem a não simpatizar com o trabalho remoto. Sempre acompanho com curiosidade depoimentos de...
2 de mar.Chega de mentirasDuas ou três coisas sobre gerenciamento de evidências. Recebo a pizza encomendada por aplicativo e reparo em um adesivo na caixa, que...
14 de fev.Semana de 22, um case de marketing?Até para inventar a História ele é necessário. Datas redondas geram homenagens quadradas, escreveu certa vez o jornalista Daniel Piza....
7 de fev.Sinal de alertaCEO da Danone perdeu o emprego por levar princípios ESG muito a sério? Em 2016, o então presidente mundial da Danone, Emmanuel Faber, se...
10 de jan.Marketing de mãos amarradasE se as regras da OAB valessem em outros setores? Semana passada falei das origens históricas do preconceito contra o marketing, ao...