Precisar, Não Precisa - 1ª Edição
"Precisar, não Precisa", de André D'Angelo, é uma obra séria sem ser chata, isenta e crítica, intuitiva e embasada, que merece estar na biblioteca de todos aqueles que se interessam pela vida e seus fenômenos de comportamento. Um luxo.
Washington Olivetto
Nas modernas sociedades de consumo, importa menos o que se precisa e mais o que se quer - e o luxo é o querer levado ao máximo. "Precisar, Não Precisa" examina o comportamento dos protagonistas do mercado brasileiro de bens de luxo sob uma ótica cultural, fugindo dos clichês que impedem uma compreensão mais aprofundada deste fenômeno de consumo em nosso país. Construído a partir de longas entrevistas com consumidores e profissionais das grandes grifes mundiais, o livre discorre sobre as principais características do luxo no Brasil e interpreta seus significados à luz da moderna teoria de cultura do consumo e comportamento do consumidor. Oferece, ainda, um panorama histórico do luxo no Brasil e no mundo, revelando sua evolução material e simbólica, mostra o funcionamento desse mercado, descreve como marcas de luxo são construídas e gerenciadas e aponta seus principais desafios para os próximos anos.
SUMÁRIO:
1ª edição
Prefácio: Saúde pra gozar no final – por Washington Olivetto
Introdução: Consumo é cultura
Capítulo 1: O que é luxo, afinal?
Capítulo 2: O luxo através dos tempos: um breve passeio
Capitulo 3: O luxo no Brasil: um pouco da história
Capítulo 4: Qualidade, marca e moda
Capítulo 5: Entre o emocional e o racional
Capítulo 6: Diferir diferentemente, eis a questão
Capítulo 7: Para entender
Capítulo 8: Que futuro para o luxo?