top of page

SOBRE

André Cauduro D’Angelo é Mestre em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Bacharel em Administração pela mesma instituição. Um dos raros especialistas brasileiros em mercado de bens de luxo, é autor de “Precisar, não precisa – um olhar sobre o consumo de luxo no Brasil” (editoras Lazuli e Cia. Editora Nacional, 2007; 2017), livro pioneiro ao retratar o comportamento dos consumidores de alto padrão no país. É autor, também, de diversos artigos sobre marketing e gestão em publicações como revista Marketing, Amanhã, Leaders, Revista da ESPM, Revista de Administração Contemporânea e Revista de Administração da USP. Foi autor e coautor de artigos publicados nas coletâneas “Varejo Competitivo” (2003 e 2004), “Marketing de Relacionamento” (2004) e  “Juventude, Consumo e Educação 4” (2012). Em 2015, publicou pela editora Cultrix seu segundo livro, “Por uma vida mais simples”, que retrata o movimento da simplicidade voluntária no Brasil. Atualmente, é professor de especialização e de MBAs da PUCRS e da ESPM-RS. Foi professor convidado do MBA em Gestão do Luxo da FAAP (SP) e da especialização em Gestão de Negócios da Moda, da FGV-RJ. É colunista da revista Amanhã (RS) e responsável pelo blog Sr. Consumidor, no site da mesma publicação. Palestrante , já esteve na 7ª Convenção ABF do Franchising (2007), Couromoda (2006), Feninjer (2013), Comitê de Marketing AMCHAM/SP (2014) e Talk Shoe/Abicalçados (2015), entre outros. Ministrou palestras também para empresas como Embraer, Souza Cruz, Folha de S. Paulo, Randon Consórcios, JHSF e Lojas taQi. Foi jurado do Prêmio Top de Marketing da ADVB-RS nos anos de 2009 e 2010 e do Prêmio Top Branding, da Revista Amanhã, em 2017. Como consultor, tem coordenado  e executado projetos de pesquisa e análise de mercado, inteligência competitiva e planejamento de marketing.

bottom of page