Ideias e histórias da Simplicidade Voluntária

06/07/2015

 

O escritor gaúcho André Cauduro D’Angelo, professor da PUCRS e ESPM Sul, reuniu histórias de pessoas de diversas regiões do Brasil que decidiram mudar devida - optando por um estilo de viver mais simples - na obra Por uma Vida mais Simples, lançado pela editora Cultrix.

 

As narrações são de personagens que, em algum momento,se viram descontentes com a vida que levavam,desconfortáveis em meio à abundância material e ausência de significados e decidiram mudar. “Seja abandonando profissões bem remuneradas, seja deixando a cidade grande e indo morarem um vilarejo praiano”,exemplifica o autor.

 

Em Por uma Vida mais Simples, D'Angelo conduzo leitor em um tour que parte da filosofia grega, passando pelo ascetismo religioso,pelas concepções de Henry Thoreau até chegar ao pensamento contemporâneo, norteado pelas profundas transformações no modo de vida desde o início do século 20. “Longe de ser um movimento organizado, a simplicidade voluntária é um fenômeno social contemporâneo. Na prática, significa ter mais tempo para si mesmo e para aquilo que realmente importa na vida”, complementa o autor.

 

Resenha publicada no jornal Viver com Saúde, Julho/2015.

 

 

Share on Facebook
Please reload

© 2017 André D'Angelo - Criado pela Balz Comunicação.