Precisar, Não Precisa - 2ª Edição

01/02/2018

 

 

 

 

"Precisar, não Precisa", de André D'Angelo, é uma obra séria sem ser chata, isenta e crítica, intuitiva e embasada, que merece estar na biblioteca de todos aqueles que se interessam pela vida e seus fenômenos de comportamento. Um luxo.

Washington Olivetto

 

Livro pioneiro ao retratar o universo do luxo brasileiro, "Precisar, Não Precisa" completa 10 anos com uma nova edição, revisada e atualizada.

 

Se são as necessidades que mantêm nossos corpos vivos, são os desejos e as vontades que nos mantêm realmente vivos - mente, psique, coração. Não importa muito do que se precisa, e sim o que se quer - e o luxo é o querer levado ao máximo. "Precisar, não Precisa" examina o comportamento dos protagonistas do mercado brasileiro de bens de luxo sob uma ótica cultural, fugindo dos clichês que impedem uma compreensão mais aprofundada deste recente fenômeno de consumo em nosso país. Construído a partir de longas entrevistas com consumidores e profissionais das grandes grifes mundiais, o livro discorre sobre as principais características do luxo no Brasil e interpreta seus significados à luz da moderna teoria de cultura do consumo e comportamento do consumidor. Oferece, ainda, um panorama histórico do luxo no Brasil e no mundo, revelando sua evolução material e simbólica, e um ensaio sobre as tendências que deverão marcar este mercado nos próximos anos. Um livro destinado não só a profissionais e estudantes de Marketing, Comunicação e Ciências Sociais, como também a todos aqueles que, por simples curiosidade, gostariam de saber o que se passa no universo das bolsas Louis Vuitton e dos ternos Armani.

 

SUMÁRIO:

 

2ª Edição

 

Prefácio:      Saúde pra gozar no final – por Washington Olivetto

Introdução: Consumo é cultura

Capítulo 1:   O que é luxo, afinal?

Capítulo 2:   Para entender o mercado de luxo

Capitulo 3:   O luxo através dos tempos

Capítulo 4:   O luxo no Brasil: breve itinerário

Capítulo 5:   Diferir diferentemente, eis a questão

Capítulo 6:   Quo vadis, luxo?

 

Share on Facebook
Please reload

© 2017 André D'Angelo - Criado pela Balz Comunicação.