20/05/2020

Luxe Packaging Insight spoke with André D'Angelo, a luxury-goods consultant in Brazil and author of Need, Don’t Need: Brazilian Marketing & Behavior in the Luxury Market, on the state of luxury in the country.

How has Brazil’s luxury market been faring since the beginni...

03/02/2020

Executivos usam as redes sociais para se promover

Anos atrás, Abílio Diniz (foto), então presidente do Grupo Pão de Açúcar, foi capa da VEJA. A revista destacava que, além de comandar um importante conglomerado empresarial, Diniz ainda arrumava tempo de malhar duas hora...

23/01/2020

A nacionalidade de um produto ainda faz diferença?

O representante da Xiaomi (foto) no Brasil acredita que o preconceito em relação a marcas chinesas está diminuindo. O responsável pela nova investida da fabricante de eletroeletrônicos no país atribui essa mudança à qua...

15/01/2020

E se os negócios abandonassem os eufemismos?

Todo fim de ano, o site gaúcho Coletiva.net, especializado na cobertura do mercado de comunicação, faz uma consulta a agências e veículos para um balanço do exercício que termina. Mesmo em meio a crises duras, como a atual, d...

30/12/2019

... à infantocracia. Dois lados de um mesmo fenômeno?

Pesquisa constatou que nove em cada dez pais são influenciados pelos filhos na hora de fazer compras, especialmente no supermercado. Um caso típico de influência intergeracional reversa.

Nome complicado para algo simp...

13/12/2019

Marcas fortes são assim: representam mais do que um produto.

02/12/2019

... enquanto o Walmart preferiu o mapa

Há um princípio, atribuído ao exército canadense, de que gosto muito. “Se mapa e terreno divergem, fique com o terreno”, diz ele. Traduzindo: se planos e realidade não “batem”, opte pela realidade, claro.

Parece ter sido essa a lógi...

15/10/2019

A Languiru tenta descomoditizar o leite

Leite é tudo igual, certo? Se a resposta depender da Languiru, não. A empresa está lançando uma nova linha de produtos cuja origem é certificada – e que, graças a processos de produção mais modernos, permite que a bebida chegue ma...

08/10/2019

Acreditar em standards de reconhecimento é uma opção, não um destino

Semanas atrás, um chef francês entrou com um processo contra o Guia Michelin por ter-lhe rebaixado de três para duas estrelas, na famosa classificação que põe em polvorosa o mundinho da alta gastronomi...

30/09/2019

A popularização da filosofia mostra uma adaptação da cultura erudita ao mercado

O termo “cultura” pode assumir dois significados: o conjunto de valores e ideias de um determinado grupo de pessoas; e as manifestações artísticas e o conhecimento humanístico acumulado por...

Please reload

© 2017 André D'Angelo - Criado pela Balz Comunicação.